terça-feira, 20 de julho de 2010

A hora e a vez das POLAINAS

Por Dany Paiva




Elas foram sucesso na moda dos anos 80, e nunca deixaram de ser peça fundamental no guarda-roupa de bailarinas e dançarinas, que mais que um acessório tinham nas polainas verdadeiras companheiras na hora de aquecer a musculatura.
Desde o último inverno a peça tem circulado nas semanas de moda dos grandes centros, como na SPFW e nas semanas de moda do Rio, Paris, Milão e Nova York, fazendo a cabeça de muitas fashionistas. Geralmente de lã, usada por cima dos sapatos, cobre o peito do pé, e há para todos os gostos: em lã, nylon, linha, tricô, estampada, lisa, degradê. Algumas mulheres não gostam, outras adoram, o fato é que o acessório nunca passa despercebido numa produção de moda.
Mas a grande dúvida da maioria é: como e quando usa-las. Enquanto ela não se populariza pra valer, tem que sustentar a pose com estilo, saber dosar o look com graça.



Confira as dicas do nosso Blog:


• Com botas, ankle boots, scarpins e tênis, elas podem ficar um luxo e dar o toque que faltava para complementar o visual.
• Polainas sobre scarpins mais pesados (daqueles com meia pata na frente) ficam muito estilosas. Se não tiver tanto contraste de cor com o sapato, praticamente equivale a uma bota, só que mais original! =)
• A nossa aposta vai para as polainas usadas sobre legging ou skinny com scarpins ou ankle boots! Para as teens ou na hora da produção esportiva, complete o estilo college com o velho amigo All Star ou tênis baixinhos.
• Com vestidos curtos elas ficam um arraso. Se você mora em lugar de frio, aposte neles por cima de uma blusinha segunda pele, legging ou meias fio 80 (ou mais grossas) e as polainas em lã, completando o visual com scarpin ou bota de cano baixo.
• Se você mora em lugares onde o frio não chega, use os vestidos levinhos e encare as polainas em linha ou nylon, e dê preferência às curtas e médias. Complete com uma sandália de estilo mais pesado, scarpin ou até mesmo com tênis.


Adote a moda e arrase por aí! Até a próxima dica!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meninas Blogueiras, SE VC É UMA DESSAS MULHERES RARAS. JUNTE - SE A NÓS.
Beijinhos
Melanina Pin up