sexta-feira, 23 de julho de 2010

HEADBANDS







Por Dany Paiva
HEADBANDS, A VOLTA DO CLÁSSICO HIPPIE EM ESTILO CHIC!





Um dos acessórios must dos anos 70 ganhou novas versões e está fazendo a cabeça (literalmente!) de muitas celebridades e das estilosas de plantão: as HEADBANDS!
As tiarinhas usadas na testa, eram amarradas em torno da cabeça e foram símbolo do estilo hippie da época. Repaginadas, elas voltaram com força para encher de graça os visuais mais modernos e já são tendência mundial, podendo ser usadas com cabelos soltos ou presos com tranças e coques, uma ótima pedida para dias mais quentes.
Os modelos são vários: em couro, em tecido, elásticos, adornados com pérolas, com fitas, com flores, com paetês, com cristais, com pedras. Grossas, finas, coloridas, de uma ou mais faixas, de paetês, podem ser usadas para o dia, dando um toque despojado, e à noite, um ar retrô, jovem e sensual.

Madonna, Mary Kate Olsen e Mischa Barton na onda das heads

Dicas do Blog:

Escolha a headband que mais combina com sua roupa e seu estilo. Bom senso é a palavra-chave.
• As heads com flores são super delicadas e dão um ar romântico e jovial a qualquer produção.
• Elas ficam lindas tanto em quem tem cabelos longos, quanto curtos: nos longos, dá leveza e feminilidade e nos curtos fica ultra-moderna, tirando o ar hippie do acessório.
• Meninas de cabelo longo, inovem usando heads com coques, tranças ou rabo de cabelo. Fica lindo e chique.
• De noite, head pode sim! Invista nos modelos mais elaborados, confeccionados em seda ou veludo, com detalhes como pedras ou cristais. Brilho também pode.
• Uma idéia de look noturno: um vestido básico e uma bela headband com brilh
o na cabeça. Complemente o look apenas com uma bela sandália (ou scarpin) e uma bolsa.
• Para o dia, as heads ficam lindas usadas com um visual básico, como jeans e rasteirinha, ou saias longas e vestinhos esvoaçantes. O principal é a combinação harmoniosa.
• As heads, principalmente as com flores, também ficam lindas em produções para festas de dia, até mesmo em produção de noivas. Dá um toque muito delicado e fica romântico.
• Por último, vale lembrar que as heads chamam a atenção por si só, portanto cuidado ao compor o visual. Criatividade e bom senso para compor um look moderno e charmoso.


Apenas mulheres bem descoladas têm personalidade para usar este acessório. Se você é das que gostam de ousar e usar acessórios inusitados na cabeça (como chapéus e bonés), e curte os estilos hippie e folk, não deixe de investir numa. Ou em várias. Uma para cada ocasião.



Sammela Freitas, com headband MELANINA


Bia Moraes, designer Melanina



Bruna Cecim, a garota Melanina de Junho, aposta nas heads para todos os momentos do dia



Tanara Rodrigues, by Melanina
Até a nossa próxima dica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meninas Blogueiras, SE VC É UMA DESSAS MULHERES RARAS. JUNTE - SE A NÓS.
Beijinhos
Melanina Pin up