sexta-feira, 23 de julho de 2010

HEADBANDS







Por Dany Paiva
HEADBANDS, A VOLTA DO CLÁSSICO HIPPIE EM ESTILO CHIC!





Um dos acessórios must dos anos 70 ganhou novas versões e está fazendo a cabeça (literalmente!) de muitas celebridades e das estilosas de plantão: as HEADBANDS!
As tiarinhas usadas na testa, eram amarradas em torno da cabeça e foram símbolo do estilo hippie da época. Repaginadas, elas voltaram com força para encher de graça os visuais mais modernos e já são tendência mundial, podendo ser usadas com cabelos soltos ou presos com tranças e coques, uma ótima pedida para dias mais quentes.
Os modelos são vários: em couro, em tecido, elásticos, adornados com pérolas, com fitas, com flores, com paetês, com cristais, com pedras. Grossas, finas, coloridas, de uma ou mais faixas, de paetês, podem ser usadas para o dia, dando um toque despojado, e à noite, um ar retrô, jovem e sensual.

Madonna, Mary Kate Olsen e Mischa Barton na onda das heads

Dicas do Blog:

Escolha a headband que mais combina com sua roupa e seu estilo. Bom senso é a palavra-chave.
• As heads com flores são super delicadas e dão um ar romântico e jovial a qualquer produção.
• Elas ficam lindas tanto em quem tem cabelos longos, quanto curtos: nos longos, dá leveza e feminilidade e nos curtos fica ultra-moderna, tirando o ar hippie do acessório.
• Meninas de cabelo longo, inovem usando heads com coques, tranças ou rabo de cabelo. Fica lindo e chique.
• De noite, head pode sim! Invista nos modelos mais elaborados, confeccionados em seda ou veludo, com detalhes como pedras ou cristais. Brilho também pode.
• Uma idéia de look noturno: um vestido básico e uma bela headband com brilh
o na cabeça. Complemente o look apenas com uma bela sandália (ou scarpin) e uma bolsa.
• Para o dia, as heads ficam lindas usadas com um visual básico, como jeans e rasteirinha, ou saias longas e vestinhos esvoaçantes. O principal é a combinação harmoniosa.
• As heads, principalmente as com flores, também ficam lindas em produções para festas de dia, até mesmo em produção de noivas. Dá um toque muito delicado e fica romântico.
• Por último, vale lembrar que as heads chamam a atenção por si só, portanto cuidado ao compor o visual. Criatividade e bom senso para compor um look moderno e charmoso.


Apenas mulheres bem descoladas têm personalidade para usar este acessório. Se você é das que gostam de ousar e usar acessórios inusitados na cabeça (como chapéus e bonés), e curte os estilos hippie e folk, não deixe de investir numa. Ou em várias. Uma para cada ocasião.



Sammela Freitas, com headband MELANINA


Bia Moraes, designer Melanina



Bruna Cecim, a garota Melanina de Junho, aposta nas heads para todos os momentos do dia



Tanara Rodrigues, by Melanina
Até a nossa próxima dica!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Gisele e seus divinos 30 anos!

Por Dany Paiva







Hoje é uma data que não pode passar em branco para quem, como nós, vive o dia-a-dia do mundo da moda. A top das tops, Gisele Bündchen, completa 3 décadas de beleza e estilo! Para todas as mulheres que estão perto, completaram ou já passaram dos 30, é um orgulho ver as nossas musas cada dia mais lindas. Podemos citar Carol Dieckmann, Gabriela Duarte, Letícia Spiller, Luana Piovani, Thaís Araújo, Giovanna Antonelli, Adriane Galisteu, enfim... São muitas! E todas elas, sem exceção, muito mais lindas do que aos 15, 20, 25!
Pois hoje é a vez da nossa Gisele, a brasileira mais badalada na história das passarelas mundiais, completar 30 aninhos.
Na sua melhor forma, a top, casada com o jogador de futebol americano Tom Brady, acabou de ser mamãe do pequeno Benjamin, nascido em dezembro, e já retomou o ritmo no trabalho. Pelo segundo ano consecutivo, a modelo brasileira Gisele Bündchen liderou a lista publicada pela revista Forbes que relaciona as modelos mais bem pagas do mundo.
Segundo a revista, ela recebeu cerca de R$ 45 milhões no ano passado por contratos publicitários.
Durante anos ela foi a estrela principal da Victoria´s Secret, o sonho de qualquer modelo bem sucedida. Passeou pelo tapete vermelho do Oscar de braços dados com o ex, Leonardo DiCaprio, estrelou filmes em Hollywood e deu o ar da graça nas passarelas e revistas mais badaladas do circuito da moda.
Definitivamente, ser Gisele não é para qualquer uma! Invejada pelas mulheres, desejada pelos homens, ela ainda consegue ser simpática, autêntica e low profile nesse ramo tão complicado de se levar.
Nossos PARABÉNS para a gaúcha que enche o Brasil de orgulho, por ser celeiro de mulheres tão lindas e especiais como ela!
Gisele e o marido, Tom Brady

A hora e a vez das POLAINAS

Por Dany Paiva




Elas foram sucesso na moda dos anos 80, e nunca deixaram de ser peça fundamental no guarda-roupa de bailarinas e dançarinas, que mais que um acessório tinham nas polainas verdadeiras companheiras na hora de aquecer a musculatura.
Desde o último inverno a peça tem circulado nas semanas de moda dos grandes centros, como na SPFW e nas semanas de moda do Rio, Paris, Milão e Nova York, fazendo a cabeça de muitas fashionistas. Geralmente de lã, usada por cima dos sapatos, cobre o peito do pé, e há para todos os gostos: em lã, nylon, linha, tricô, estampada, lisa, degradê. Algumas mulheres não gostam, outras adoram, o fato é que o acessório nunca passa despercebido numa produção de moda.
Mas a grande dúvida da maioria é: como e quando usa-las. Enquanto ela não se populariza pra valer, tem que sustentar a pose com estilo, saber dosar o look com graça.



Confira as dicas do nosso Blog:


• Com botas, ankle boots, scarpins e tênis, elas podem ficar um luxo e dar o toque que faltava para complementar o visual.
• Polainas sobre scarpins mais pesados (daqueles com meia pata na frente) ficam muito estilosas. Se não tiver tanto contraste de cor com o sapato, praticamente equivale a uma bota, só que mais original! =)
• A nossa aposta vai para as polainas usadas sobre legging ou skinny com scarpins ou ankle boots! Para as teens ou na hora da produção esportiva, complete o estilo college com o velho amigo All Star ou tênis baixinhos.
• Com vestidos curtos elas ficam um arraso. Se você mora em lugar de frio, aposte neles por cima de uma blusinha segunda pele, legging ou meias fio 80 (ou mais grossas) e as polainas em lã, completando o visual com scarpin ou bota de cano baixo.
• Se você mora em lugares onde o frio não chega, use os vestidos levinhos e encare as polainas em linha ou nylon, e dê preferência às curtas e médias. Complete com uma sandália de estilo mais pesado, scarpin ou até mesmo com tênis.


Adote a moda e arrase por aí! Até a próxima dica!